Uma mãe argentina comoveu o país quando em pleno julgamento se aproximou do assassino de seu filho, perdoou-o publicamente, deu-lhe de presente um terço, abraçou-o e pediu que se aproximasse de Deus.

A história aconteceu na cidade argentina de Esquel, na sulina província de Chubut. Ana María Suárez foi ao julgamento de Fabián Chávez, de 25 anos de idade, assassino confesso de seu filho Mariano Drew.

Diante dos presentes, a mulher afirmou "somente a oração acalma a cada dia minha dor. Ontem quando fui à igreja de São Cayetano, orava à Virgem e pensava que meu filho está com Deus. Mas também pensava em você, que é tão jovem. Não vou te fazer mal. Só quero te dar isto", disse-lhe antes de lhe entregar um terço.

"Só Deus cura as feridas. Eu te perdôo. E se meu filho te ofendeu te peço perdão. Eu o amava e agora quero que você não sofra. O destino que te cabe me dói porque trabalho com jovens. Nesta terra há muita violência. E você foi vítima dela desde que nasceu. É o amor que também ajuda a curar as feridas", disse a mulher e o abraçou.

Com estas palavras, o acusado estalou em pranto.

Em setembro do ano passado, Chávez, órfão e viciado no álcool, assassinou a golpes Mariano Drew, de 27 anos de idade, na cidade de Hoyo.