A Sala de Imprensa da Conferência Episcopal Chilena (CECH) apresentou o concurso "Nasce Jesus: Faça um desenho!" para que os chilenos desenhem o nascimento de Cristo e celebrem assim o Natal.

Organizado pelo portal da CECH (www.iglesia.cl)) e Canal 13 Internet (www.canal13.cl), este concurso está aberto a chilenos de todas as idades e servirá para escolher os 10 melhores desenhos por categoria que estarão no especial de Natal que oferecerão ambas instituições em seus respectivos lugares, para que as pessoas que acessem às mesmas possam enviar cartões virtuais com eles.

Os trabalhos, que podem ser entregues até 30 de novembro, serão divididos em 4 categorias: Pré-escolar, até 5 anos; Básica 1, de 5 a 9 anos; Básica 2, de 10 a 13 anos; e Jovens e adultos, de 14 anos em diante.

Os desenhos devem ser uma criação original, realizados na técnica que se deseje e ter como "tema o Nascimento de Jesus (nascimento histórico ou uma adaptação à atualidade).Como opção, a ilustração poderia incorporar uma frase bíblica de Natal ou uma citação que complemente o desenho", explicam os organizadores.

"Os trabalhos devem ser acompanhados dos dados do autor: nome, idade, telefone, e endereço de email. As imagens digitalizadas podem ser enviadas por e-mail a webmaster@iglesia.cl em formato JPG, com uma resolução de 800 x 600 píxeles e 150 DPI. Os desenhos impressos em folhas tamanho carta devem ser enviados em um envelope em nome de ‘Natal 2006 Iglesia.cl - Canal 13’, a Inés Matte Urrejola 0848, Providência, ou a Echaurren 4, 6 andar, Santiago", finaliza a nota de imprensa.