O Arcebispo de La Plata, Dom Héctor Aguer convidou aos católicos a "marianizar" suas vidas, quer dizer, a  dar um espaço mais importante na vida diária à Virgem Maria, e obter que esta relação mariana se traduza em uma relação com  Jesus e a Santíssima Trindade.

No programa Chaves para um Mundo Melhor, que se transmite na Argentina pelo Canal 9, Dom Aguer expressou a necessidade de que os argentinos dêem um papel mais importante à Virgem, especialmente neste mês dedicado a Maria. O Prelado ressaltou que "Maria é o modelo de assimilação da Verdade revelada por Deus, a verdade que se concretiza em Cristo Mesmo".

O Prelado assinalou que é importante "elaborar, meditar, rezar" para que Maria leve a pessoa a Jesus, explicando que isto "não é dar um rodeio, mas pelo contrário é encontrar e tomar um atalho melhor, um atalho que direta e certamente nos leva a Senhor".

Segundo o Arcebispo de La Plata isto significa que "teríamos que ir conseguindo fazer todas as coisas por meio Dela, quer dizer junto a Ela e em uma intimidade com Ela de tal modo que vamos como captando suas intenções que são as intenções de Deus, a vontade de Deus e a partir de ali traçar toda nossa relação com  Jesus Cristo e a projeção de nossa conduta cristã".

Ao finalizar seu programa, o Prelado convidou a que esta devoção Mariana não finalize em 8 de dezembro quando concluir o mês Mariano, mas sim sirva como "referência essencial para a vida cristã".