Com poucas horas de nascida, a pequena Nair tornou-se um símbolo da vitória da vida sobre a morte. Sua mãe, grávida de oito meses, morreu em um acidente automobilístico quando ia ao hospital para dar à luz e uma cesárea praticada em seu cadáver permitiu  salvar a menina.

Hoje Sexta-feira, os  médicos que a atendem no  Hospital Durand desta capital, informaram que a menina "continua  internada sob cuidados especiais de neonatal, em estado estável, com mínimo requerimento de oxígeno e sinais vitais normais".

Verônica Moreno, mãe de Nair, seu marido e vários familiares foram na madrugada de ontem ao hospital Eva Perón de Lanús porque a mulher entrou em trabalho de parto. Entretanto, o centro hospitalar não a recebeu por não falta de leitos.

Em seguida, a jovem de 25 anos –mãe de outro menino de três anos- saiu no carro de sua amiga rumo ao hospital Durand mas no caminho o veículo colidiu com uma camionete.

Verônica foi atirada do carro e sofreu um golpe na cabeça que lhe provocou a morte. Minutos depois, os médicos praticaram a cesária que salvou a vida de Nair.