O Bispo de Santiago del Estero, Dom Francisco Polti, afirmou que "a santidade não devemos procurar em ações pomposas, mas sim podemos achá-la nas pequenas coisas de cada jornada. Em nossos lares, em nossos lugares de trabalho, e através das tarefas de todos os dias", ao presidir a Eucaristia pela solenidade de Todos os Santos.

Do mesmo modo, exortou a tomar consciência de que "o Senhor não chama somente alguns, mas sim todos à santidade. A vocação à santidade é universal, quer dizer, para vocês e para mim, para todos os homens e mulheres".

Depois de lembrar que João Paulo II dizia que "todos os cristãos, de qualquer classe ou condição, estão chamados à plenitude da vida e à perfeição do amor", assegurou que se deve "estar decididos a lutar para alcançar a santidade; e para isso saber que estamos necessitados da graça de Deus e que contamos com os auxílios divinos".

Em seguida destacou que "a riqueza da santidade que nos apresenta através de vidas gastas a serviço de Deus, na Igreja argentina, é um tesouro de espiritualidade que enriquece a cada um de nós, ao povo argentino e a toda a Igreja universal".

"Estas vidas exemplares nos movem à luta por nossa santificação pessoal e de outros, levam-nos a pedir sua intercessão diante de Deus por nossas necessidades e a esperar que sua missão suscite em nosso Pai do Céu a ação milagrosa em benefício próprio, de nossa Igreja particular e de toda a Igreja", disse o Bispo do Santiago del Estero.

Finalmente, Dom Polti pôs o exemplo da Serva de Deus Maria Antonia de Paz e Figueroa quem "através de sua vida e dos exercícios espirituais conseguiu tantos bons frutos de Deus: mudanças na sociedade de seu tempo, grandes conversões, união nas famílias, ardor nos sacerdotes, aumento da religiosidade, reforma de costumes", anotou.