Depois do conflito bélico no Líbano, a maioria das antenas transmissoras do Télé Lumière e de Radio Voz da Caridade foram destruídas, deixando-as ofram do ar no país.

Tanto o sinal de televisão como de rádio, só são captadas através do sinal via satélite. A transmissão por via terrestre foi restabelecida apenas em algumas regiões, ali onde se puderam improvisar transmissores de emergência ou graças àqueles que estão ainda em pé, o que faz com que muitos cristãos no país não tenham um meio de comunicação católico a seu alcance.

Para o Télé Lumière os danos ultrapassam os quatro milhões de dólares. Por sua vez, a Rádio Voz da Caridade precisa reconstruir tudo já que em 6 de maio de 2005 sofreu a explosão de uma bomba em suas instalações. Os danos sobem para 1,8 milhões de dólares se levermos em conta apenas a perda do equipamento, enquanto que a perda de antenas e outras equipamentos chega a 350 mil dólares.

Chegou há alguns dias à região uma delegação do Signis para inspecionar a situação de ambas as entidades. Do mesmo modo, iniciou-se uma campanha de ajuda para reconstruir tanto a estação de rádio como de televisão, fazendo uma doação através do endereço: http://www.signis.net/article.php3?id_article=824