O Arcebispo de San Juan, Dom Roberto González Nieves, fez um chamado aos evangélicos da ilha para que aceitem o pedido de perdão de seu líder, o pastor Wilfredo Estrada, que admitiu publicamente ter mantido uma relação extra conjugal.

Estrada, conhecido por sua participação em várias obras sociais e o apoio que prestou à comunidade de Vieques, pediu desculpas a seus seguidores e descreveu sua falta como uma "falha e pecado".

Dom González Nieves disse que “se lemos na Bíblia, figuras como Davi, que caíram em pecados mais graves, foram perdoados e continuaram sua missão. Davi mandou matar o marido de uma mulher para poder conviver com ela e depois de sua penitência e sua reconciliação com Deus realizou uma grande missão”.

O Arcebispo pediu ao povo  "misericórdia" e que aceite suas desculpas porque "aquele que estiver livre de pecado, como disse Deus, que atire a primeira pedra".

Sobre a permanência de Estrada na vida pública do país, Dom González recomendou que "depois de um tempo de reconciliação consigo mesmo e com sua família e de uma renovação espiritual, poderá continuar".