O porta-voz da Conferência Episcopal Argentina, Pe. Jorge Oesterheld, considerou que o incêndio que destruiu faz uns dias por completo a capela Imaculado Coração da María da Diocese de Porto Iguaçú constitui um fato muito doloroso que pode afetar a convivência de seus paroquianos.

O sacerdote exigiu que a Justiça investigue se realmente se tratou de um ato intencional como revelaram as perícias da polícia e os bombeiros."Que a justiça esclareça devidamente o ataque contra essa igreja da qual restou apenas a cruz da fachada. Trata-se sem dúvida de um atentado irracional que afeta profundamente à Igreja", anotou.

Fonte policiais estimam que o incêndio pode formar parte da campanha eleitoral na província de Missões, onde neste domingo foram eleitos constituintes para reformar a Constituição provincial. O Bispo Emérito local, Dom Joaquín Piñas, lidera em meio de uma forte polêmica, o opositor Frente Unidos pela Dignidade para refutar a reeleição indefinida a que aspira o governador provincial, Carlos Rovira.