Por meio de uma nota enviada pelo Secretário de Estado Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, ao Arcebispo do Panamá, Dom José Dimas Cedeño, o Papa Bento XV expressou sua dor e solidariedade com os feridos e vítimas mortais de um acidente ocorrido na cidade capital na segunda-feira, dia 23 de outubro.

"O Santo Padre, vivamente sentido ao conhecer dolorosa notícia do incêndio de um ônibus urbano nessa cidade, que ocasionou diversas vítimas mortais e vários feridos, oferece sufrágios pelo eterno descanso dos falecidos e expressa seu profundo pesar aos familiares das vítimas, assim como seus vivos desejos de um rápido restabelecimento dos feridos", assinala a mensagem enviada em nome do Pontífice.

Bento XVI, continua a carta, "deseja fazer chegar sua proximidade espiritual a quantos vivem com dor este trágico acontecimento, ao mesmo tempo que que reparte de coração a confortadora bênção apostólica como objeto de esperança em Cristo Ressuscitado".

Por outro lado, o Arcebispado anunciou que Dom Cedeño celebrará na próxima segunda-feira, dia 6 de novembro, uma missa em sufrágio pelas almas dos falecidos pelo incêndio de um ônibus na segunda-feira, dia 23 de outubro.

"A Igreja arquidiocesana convoca os fiéis a participar desta missa como sinal de solidariedade com os familiares e unir-se em oração pelas almas dos falecidos", assinala uma nota de imprensa.

Segundo a imprensa local, o ônibus com mais de 50 passageiros se incendiou ao parecer por problemas mecânicos, o que causou a morte de 18 pessoas, incluindo 13 mulheres e duas crianças.