A capela Imaculado Coração de Maria da Diocese de Porto Iguaçú foi consumida por um incêndio no qual, conforme a polícia local, existem indícios de que foi premeditado.

O delegado José Galarza confirmou que "o fogo arrasou a construção de madeira onde funcionava a pequena capela, e também as figuras religiosas, quadros e candelabros".

"As perícias policiais confirmam que o fogo que terminou com o templo não foi acidental, o que reafirmava as suspeitas de um incêndio intencional. As únicas atividades que se realizaram no lugar nos últimos dias foram na quinta-feira e sábado, e não havia nada inflamável", anotou Galarza.

Por sua vez, o Pai Casimiro Daimitrowicz, quem trabalha na localidade missionária de Andresito, onde se encontra o templo danificado, indicou que as pessoas estão muito comovidas porque a única coisa que se salvou das chamas foi a cruz. "A capela de madeira foi consumida pelo fogo em poucos minutos. Somente ficaram intactas as placas de zinco, enquanto que os bancos e poucos objetos do interior se perderam", acrescentou.

Fonte policiais estimam que o incêndio pode formar parte da campanha eleitoral na província de Missões, onde no próximo domingo são escolhidos convencionais constituintes para reformar a Constituição provincial. O Bispo Emérito local, Dom Joaquín Piña, lidera em meio a uma forte polêmica, o opositor Frente Unidos pela Dignidade para rejeitar a reeleição indefinida a que aspira o governador provincial, Carlos Rovira.