No sábado passado no Colégio Imaculado Coração de Maria  realizou-se o Simpósio Amizade no Matrimônio, que permitiu a centenas de pessoas refletir sobre esta desafiante vocação.

O evento organizado pelo Communio, um serviço apostólico em favor do matrimônio, contou com a assistência de umas 300 pessoas e "se desenvolveu em um ambiente de reflexão sobre a vocação ao matrimônio, e o papel que têm os cônjuges católicos dentro de seu lar e a responsabilidade de trabalhar para construir a ansidada civilização do amor", segundo informaram as organizadoras.

Também explicaram que o objetivo deste simpósio foi "propiciar um espaço no qual os participantes esclarecessem cristérios sobre o matrimônio, reconhecessem em vozes de destacados expositores o redescobrir do papel da família em nossa sociedade, assim c omo compartilhar experiências com outras pessoas".

Entre os expositores estiveram Manuel Rodríguez Canales, Coordenador Acadêmico do Instituto para o Matrimônio e a Família da Universidade Católica San Pablo de Arequipa; Alfredo García Quesada, Consultor do Pontifício Conselho para a Cultura e Diretor do Centro de Pesquisas da Faculdade de Teologia de Lima.

Também participaram Mayé Agama, Licenciada em  Ciências da Comunicação e membro da Fraternidade Mariana da Reconciliação, Carlos Beltramo, da Aliança Latino-americana para a Familia (ALAFA), e Eduardo Regal, Vigário Geral do Sodalício de Vida Cristã.

Os temas desenvolvidos foram "Amor conjugal em crise", "O amor no matrimônio", "A comunicação no casal", "A sexualidade no casamento" e "Matrimônio, caminho de santidade".

Communio é um espaço de reflexão sobre o matrimônio e a família promovido por integrantes da Associação Maria Imaculada (AMI) e faz parte do impulso apostólico da Família Sodálite.