O Arcebispo do Monterrey, Dom. Francisco Robles Ortega, expressou sua confiança em que o IV Relatório de Governo do Presidente Vicente Fox Quesada –que será apresentado no dia 1 de setembro-, seja fiel à realidade do país e apresente um balanço dos lucros e os temas pendentes.

Em declarações à imprensa, Dom. Robles considerou que é necessário apresentar um balanço realista, que reflita o alcançado e o que falta obter.

Neste mesmo sentido, o porta-voz de Arquidiocese Primaz do México, Padre Hugo Valdemar Romero, concordou que relatório de Governo deve ser objetivo porque a população "vive um cansaço por escutar informação maquiada"

Segundo o sacerdote, apesar de que as pesquisa mostrem "resultados alegres", faz falta um combate mais forte contra a corrupção, recordou que a Igreja segue preocupada com o desemprego, a insegurança e a pobreza.

Também precisou que –a dois anos de terminar seu mandato- há tempo suficiente para que a administração Fox empreenda passos concretos porque "todo momento é tempo de mudança e o sexênio não terminou".