O Arcebispo de Santa Cruz de la Sierra, Cardeal Julio Terrazas Sandoval, exortou os bolivianos a não ter medo de anunciar a Cristo porque a missão que o Senhor dá aos cristãos é anunciar o Evangelho a todas as nações.

"Nós nos acostumamos a que alguns dentro da Igreja falem de Jesus Cristo, outros têm medo, outros nos ocultamos; de repente aparecemos por aí em alguma manifestação, mas quando é preciso falar do Senhor e defender a causa do Reino, não podemos andar escondidos no anonimato", assinalou o Cardeal durante a Missa pelo Dia Mundial das Missões.

Nesse sentido, recordou que a ordem que o Senhor deu a seus discípulos foi levar a mensagem de salvação a todas as nações. "Ide e anunciai o que eles vistes e ouvistes, a Cristo o Senhor", afirmou.

"Uma Igreja que não escuta esta ordem do Senhor é uma Igreja que dorme, é uma Igreja que se acostuma a fazer pequenas coisas para tampar sua consciência", advertiu o Cardeal Terrazas.

Durante a homilia, o Cardeal lembrou que a fé da Bolívia cresceu graças aos missionários vindos de diversos países. Depois, assinalou, "veio esta idéia tão maravilhosa de criar a infância missionária e aqui temos um sinal, aqui estão nossos meninos e meninas".

O Arcebispo explicou que esta inspiração partiu da certeza das crianças dizem a verdade, não têm medo das repressões e falam com carinho "disso que levam no coração".

"Este é o modelo que o Senhor propôs a todos os seguidores, façam-se como eles, porque só aquele que tem uma alma de criança se entrega a Deus. Só aquele que não confia em seus projetos, em seu dinheiro, em seu poder, pode dizer a palavra libertadora de Deus", indicou.