Organizado pelo Centro de Estudos Católicos e a Universidade Andrés Bello, nos dias 24 e 25 de outubro se realizará nesta capital o Congresso e exposição da réplica do Santo Sudário de Turim.

O Congresso contará com a presença de prestigiados expositores e procurará gerar um diálogo sobre o valor histórico e o impacto social do legendário tecido. Além disso dará a conhecer as últimas investigações que se realizaram em torno do manto que leva a imagem frontal e dorsal de um homem que foi torturado e crucificado da mesma maneira em que padeceu Cristo.

Entre os apresentadores mais destacados no evento está o fundador do Centro de Investigação do Manto de Turim de Colorado, nos Estados Unidos, John P. Jackson, e a diretora associada do mesmo, Rebecca S. Jackson.

A exposição durará um mês e se realizará na Casona Las Condes, campus da Universidade Andrés Bello, das 9 da manhã até as 8 da noite. A mesma consiste em um percurso de 30 painéis explicativos, nos que se expõem as evidências científicas presentes no Santo Sudário.

No ano de 2005 a exposição do Santo Sudário de Turim foi apresentada em Lima e Arequipa, onde recebeu a visita de mais de 25 mil pessoas. Posteriormente, continuou seu percurso em Quito e Guayaquil, onde teve um impacto semelhante.

Para maior informação sobre o Congresso e a exposição acesse o site: www.sabanasanta.info/frontpage/Itemid,1