A Festa Branca de Todos os Santos cobra cada dia mais força no Chile, e se apresenta como uma maneira de devolver o sentido original do "Halloween", ou Vésperas de Todos os Santos, que a Igreja celebra no dia 1 de novembro.

Esta iniciativa que há seis anos um grupo de leigos iniciou conduzidos pelo professor José Miguel Carafí, progressivamente foi cobrando força nas paróquias, comunidades e de um modo especial nos colégios.

Por isso, na noite de 31 de outubro, muitas crianças vestirão fantasias divertidas e agradecerão com gracejos às famílias que lhes derem doces de presente.

As famílias que estiverem dispostas a participar da Festa Branca de Todos os Santos, devem simplesmente colocar um distintivo branco na porta de casa, pois é nelas que as crianças sabem que podem receber doces em troca dos gracejos que eles oferecem: piadas, imagens de santos, pequenas histórias, entre outras.

Já foram distribuídos cartazes e sugestões de atividades a todas as Pastorais de Educação do país para que, por sua vez, sejam postos a disposição dos estabelecimentos educacionais, jardins infantis e paróquias que os solicitarem.

Os promotores desta iniciativa criaram um site na Internet no qual os interessados podem se informar dos detalhes desta iniciativa e enviar uma apresentação digital por e-mail a seus amigos, convidando-os a participar da festa. Para fazê-lo, acesse: http://www.todoslossantos.cl