Sob o lema "Dê asas à educação de uma criança com seu amor", a Fundação DEQUENI realizou o lançamento de sua tradicional campanha solidária que busca obter 1.500 bolsas de estudos para meninos e meninas pobres do país, que serão entregues antes do início do ano escolar 2007.

Além de propiciar as condições econômicas e sociais idôneas para garantir o direito à educação das crianças paraguaias, a campanha tem como objetivo principal prevenir a deserção escolar e incentivar a solidariedade dos paraguaios.

Os interessados em colaborar com esta iniciativa podem fazer chegar sua contribuição através do sistema de doação eletrônica acessando o site: www.dequeni.org.py   

Com uma única contribuição de 55 dólares, uma criança paraguaia receberá uma bolsa solidária, uma mochila com todos os úteis necessários, o uniforme completo, a inscrição na escola de sua comunidade e o seguimento até concluir o ciclo escolar.

DEQUENI, é uma organização dedicada a oferecer a crianças, adolescentes e comunidades de escassos recursos desse país, programas de luta contra a pobreza. A mesma foi criada há 20 anos e seu nome foi tomado a partir das palavras do Senhor "Deixai vir a mim a criancinhas".

No Paraguai mais de 2 milhões de pessoas vivem em condição de pobreza e se estima que 230 mil meninos e meninas de entre 5 e 18 anos não têm acesso à educação, enquanto que apenas 4 em cada 10 conseguem concluir a educação escolar básica devido à grave situação de pobreza de suas famílias.