A imagem do Senhor dos Milagres começou ontem sua segunda procissão pelas ruas de Lima depois que o Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani, oficiou a Missa inicial nos exteriores da igreja das Nazarenas.

Durante este segundo percurso, que terminará nesta quinta-feira 19, o Cristo Moreno foi homenageado pelo Presidente da República, Alan García Pérez; e o Prefeito de Lima, Luis Castañeda Lossio. Também passou diante da Catedral, onde o Cardeal Cipriani deu a bênção pastoral.

A procissão inclui também o Congresso da República, onde será homenageado, e segue pelo Santuário da Virgem do Carmo, Barrios Altos, os hospitais Dois de Maio, Emergências Pediátricas e Guillermo Almenara, onde a imagem deve entrar. Finalmente pernoitará na igreja Nossa Senhora das Vitórias, no distrito de La Vitória.

Rechaço ao aborto

Durante a Missa oficiada antes de começar a procissão do Senhor dos Milagres, o Cardeal Juan Luis Cipriani chamou os peruanos a defender a família e rejeitar a anticoncepção e o aborto, que "ronda como cão raivoso".

"O aborto ronda como um cão raivoso, querendo morder. Não deixemos por nenhum motivo que a criatura com vida no ventre de sua mãe seja tocada por estranhos. Toda a sociedade deve cuidar dela", afirmou o Cardeal.

Do mesmo modo, pediu aos pais não descuidar a educação de seus filhos. "Não se cansem, sei que são épocas difíceis, mas vivam unidos. Ensinem suas crianças a serem bons cidadãos e filhos de Deus", enfatizou.

Finalmente, o Arcebispo recordou que os católicos não adoram imagens nem somos idólatras. "Há vozes que querem confundir ao povo peruano. Não é adoração nem idolatria, é fé singela e confiança em Deus", afirmou.