O Cardeal Gabriel Zubeir Wako lançou um emotivo poema ao completar bodas de prata como Arcebispo de Jartum (Sudão) no qual dá conta da luta contra a opressão, a pobreza e a perseguição do Islã que enfrentam seus paroquianos.

Em seus 25 anos como Arcebispo de Jartum, o Cardeal se habituou a escrever cartas e poemas para animar as pessoas sob seu cuidado pastoral, o que se converteu em seu selo e apoio à comunidade cristã.

No poema de 44 linhas intitulado "Suas maravilhas", enviado à sede da organização de ajuda internacional Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), o Cardeal recorda acontecimentos como o início da guerra em 1980 entre o Governo e os rebeldes, e suas conseqüências.

Nesse então, o Arcebispo iniciou um programa chamado "Salvar o salvável" para ajudar as crianças nos povos mais pobres, chegando a atender até 70 mil crianças com a ajuda do AIS.

O poema do Cardeal Wako sai à luz em momentos em que muitos dos que escaparam da violência do sul a Jartum começam o retorno a seus lares depois da guerra.