Cáritas Piura e o Arcebispado local entregaram a diversas paróquias, congregações religiosas e instituições educativas seis toneladas de mantimentos com o fim de apoiar seu trabalho caridoso e beneficiar 2 mil e 630 habitantes pobres da região.

O donativo conformado por sacos de arroz, pacotes de macarrão, sacos de sopas, latas de azeite, caixas de bolachas e refrescos, foi entregue no depósito da Cáritas Piura, pelo Arcebispo dessa cidade e Presidente dessa organização, Dom José Antonio Eguren.

Durante a cerimônia de entrega, o Prelado destacou que com os donativos "queremos aliviar em algo a fome de pão dos mais pobres, mas também lhes dizer que não estão sozinhos pois o Senhor Jesus e nós seus irmãos os acompanhamos em suas provas e dificuldades".

Do mesmo modo, pediu as crianças e adultos que se verão beneficiados com este donativo que ofereçam suas orações para que os programas de promoção humana e assistencial, que elabora a Caritas Piura a favor dos mais pobres, façam-se realidade a curto prazo.

"Façamos através de nosso amor fraterno, que a Igreja particular de Piura e Tumbes seja casa e escola da Comunhão, onde todos nos descubramos filhos de um mesmo Pai, e irmãos em Cristo o Reconciliador, chamados a viver o amor fraterno e solidário", anotou.

Os habitantes beneficiados com as doações são os de Tambogrande, Pueblo Nuevo de Colan, Caserios Pajaritos e Quebrada Fernández, Bellavista - La Unión e os assentamentos humanos; Las Molinas, El Índio e 9 de Outubro.