Para prevenir que mais crianças por nascer sejam abortados, criou-se na Argentina o programa de adoção espiritual, onde os participantes se comprometem a orar todos os dias por um bebê em gestação e em perigo de ser assassinado no ventre de sua mãe.

Por ano morrem mais de 50 milhões de bebês em todo mundo a causa do aborto em suas distintas formas. Diante desta triste situação, o programa de adoção de um bebê por nascer busca pessoas que, comprometidas com a vida, ofereçam seu trabalho e oração pelos bebês durante os nove meses de gestação, repetindo esta breve oração: "Jesus, Maria e José, rogo-lhes que salvem a vida de (...) que adotei e está em perigo de ser abortado".

Os autores da iniciativa explicaram que possivelmente o bebê em risco de morrer "só conhecerá a Deus, mas na eternidade, terá a certeza de que o bebê conhecerá aqueles que se comprometeram com ele em sua curta vida".

Além disso cada participante do programa receberá um certificado de compromisso, com o nome do bebê, a data de adoção e a possível data de nascimento. Do mesmo modo, os promotores da iniciativa sugerem que, se o bebê se salvar de ser abortado, os adotantes ofereçam uma Missa de ação de graças por seu nascimento, e de ser possível, ajudem às mães necessitadas com alimento ou roupa para os pequenos.

Se você está interessado em adotar um bebê por nascer em perigo de ser abortado, pode escrever ao endereço: escuelatmoro@gmail.com