A religiosa beneditino Dorothy Levandosky se converteu na primeira pessoa civil em receber a medalha do Calgary Police Association, reservada só para membros da Polícia, por seu trabalho na assistência psicológica e moral a Policiais com problemas de estresse.

A irmã Dorothy trabalha durante o dia em uma escola superior do Calgary e de noite na “Diakonos House”, onde recebe os Policiais desde ano 2000.

Segundo a religiosa, existe uma união particular e estreita com os deveres de acolhida e hospitalidade que formam parte integrante da espiritualidade beneditino. “Vejo os policiais como pessoas com grandes dotes humanas, que se encontram, freqüentemente, confrontando situações verdadeiramente desumanas”, afirmou a irmã Dorothy.

“E penso que são situações capazes de tocar e afetar interiormente a muitos de nós”, adicionou.

Do mesmo modo, a religiosa beneditino explicou que os oficiais “têm uma grande capacidade de compreensão humana; e vêm com a experiência de haver visto diferentes situações sociais e culturais”.

“Assim, com eles, pode-se discutir sobre a fé e sobre a vida; compartilhar tanto o que concerne para mim como religiosa, como o que concerne a eles mesmos como oficiais”, acrescentou.