O Arcebispo de Huambo, Dom José de Queirós Alves, exortou recentemente aos fiéis a viver uma maior união, fraternidade e amor no seio das comunidades, embora as diferenças partidárias e religiosas, pelo bem comum e a paz da sociedade.

Em sua homilia, durante a celebração eucarística no centro missionário católico de Nossa Senhora do Rosário, Dom José de Queirós Alves fez um chamado à população a serem mais fortes e unidos, para o desenvolvimento integral das comunidades.

"Somos todos um só povo de Deus, por isso a diversidade e a unidade se conjugam de maneira muito profunda, e nós, homens, devemos compartilhar as grandes riquezas criadas pelo Senhor nosso Pai do céu", destacou o prelado.

Segundo explicou o Arcebispo, a liberdade, a responsabilidade e o respeito mutuo são valores que devem ser conjugados para o bem da população, no quadro das leis e princípios da nação. Ele pediu ainda, o fortalecimento dos valores humanos e cristãos no seio das famílias, a fim de que se possa ter uma sociedade mais pacifica, na qual todos possam viver em fraternidade.