O Papa Bento XVI recebeu ontem a visita da presidência da CNBB, que informou ao Papa sobre os preparativos para a viagem pontifícia a Aparecida com ocasião da V Conferência dos Bispos da América Latina, no ano que vem.

O Cardeal Geraldo Majella Agnelo, presidente; Dom Antonio Celso de Queirós, vice-presidente; e Dom Odilo Pedro Scherer, secretário-geral, comentaram logo da visita, que o Santo Padre esteve alegre e muito acolhedor, e que o informaram também sobre os preparativos da 44ª Assembléia Geral dos bispos brasileiros, assim como sobre a evangelização da juventude, pela qual Bento XVI  manifestou especial interesse.

Vários outros assuntos foram também conversados, e Bento XVI perguntou e demonstrou-se muito bem informado sobre os fatos que acontecem no Brasil. O Santo Padre perguntou com interesse pelas eleições e pela política brasileira, assim como sobre os Bispos falecidos recentemente em acidentes.

No final da visita, o Santo Padre concedeu a benção para toda a Igreja no Brasil e o povo brasileiro.

Hoje a presidência da CNBB visitará o Pontifício Conselho Justiça e Paz, a Congregação para a Doutrina da Fé, a Congregação para os Bispos e a Comissão para a América Latina.