Com o lema "Eis que eu estou convosco até o fim do mundo", mais de 450 estudantes participaram no último final de semana na capital chilena do Congresso de Estudantes Católicos CONVIVIO 2006, iniciativa que ano após ano reúne milhares de jovens em diversos países da América Latina para refletir sobre a fé.

Durante o evento, os jovens participantes aprofundaram sobre a fé e renovaram seu compromisso cristão através de conversas, grupos de reflexão, e intensos momentos de oração. Do mesmo modo, nas constantes visitas ao Santíssimo Sacramento expressaram sua adesão ao Senhor Jesus e oraram pelas intenções do Santo Padre.

Como parte das atividades do congresso, o último dia os participantes dedicaram um tempo a um trabalho social, levando mantimentos e organizando atividades catequéticas para crianças de escassos recursos.

O CONVIVIO 2006 terminou com uma celebração Eucarística à qual foram junto com os rapazes e garotas participantes seus pais e familiares. Ao concluir o tradicional encontro de estudantes católicos, os jovens estudantes se inscreveram em diversos projetos e iniciativas de promoção social, com o fim de levar seu compromisso cristão à vida cotidiana.

O Congresso de Estudantes Católicos surgiu em Lima em 1977. Desde esse momento muitos jovens contam que foi um fim de semana que marcou suas vidas. O evento também se estendeu a países como a Colômbia, Equador e Brasil.