O grupo Elegemos a Vida anunciou uma grande manifestação o próximo 4 de novembro na cidade de La Plata, que sob o lema "Junte-se a eleger a vida", busca defender a vida humana sob toda circunstância.

O grupo "Elegemos a Vida" está composto por representantes da Ação Católica Argentina, diversos grupos de Escoteiros e Guias argentinas, o Movimento Schöenstatt, as Irmãs Canosianas, diversos grupos missionários, grupos juvenis, pastoral de rugby, jovens de divewrsas paróquias e outras pessoas que, sem pertencer a uma paróquia ou movimento, aderem-se aos postulados pró-vida.

Um dos organizadores, Enrique Foresi, assinalou que "o que queremos é dar um lugar à sociedade onde possa manifestar sua opção pela vida", e explicou que "em Elegemos a Vida não há coordenador, mas sim há cabeças de muitos grupos, que nos convocamos para três ou quatro atividades no ano e logo cada um volta para seu carisma, a suas atividades".

Foresi acrescentou que "nosso trabalho é laico, mostrando que podemos defender a vida não desde a fé, mas simplesmente do ponto de vista natural. Nossa idéia é que em um futuro se unam a nós pessoas de outras religiões ou que não são crentes, mas que também defendem a vida, em uma causa comum".

As atividades organizadas pelo agrupamento Elegemos a Vida são livres e gratuitas e nesta oportunidade, convida-se a colaborar com uma fralda para o Hospital Infantil.

Os interessados em conhecer ou participar das atividades, podem acessar o site: www.elegimoslavida.com.ar