Os organizadores do Festival Artístico "Natal é Jesus" informaram que já estão abertas as inscrições para participar do 8º Concurso de Composição de Cantos Natalinos, cujo tema central é "O Natal, Celebração do Nascimento do Menino Deus".

Segundo os organizadores, pode-se participar do evento a título pessoal ou grupal todas as pessoas de qualquer idade que residam no Peru ou no estrangeiro e que apressentem uma composição com letra e música inédita e inspirada nos ensinamentos da Doutrina da Igreja.

Acrescentaram que cada concursante poderá apresentar um ou vários temas e acompanhar sua apresentação com os instrumentos necessários e não mais de 15 músicos.

O jurado do concurso estará integrado por artistas de renomado prestígio, assim como por personalidades do mundo da cultura e dos meios de comunicação.

Quanto aos prêmios, o primeiro lugar receberá mil dólares e o troféu ICTYS, o segundo 200 dólares e o terceiro 100 dólares. As inscrições estarão abertas até em 21 de novembro e a final está prevista para 17 de dezembro.

Para obter o regulamento do concurso pode escrever a info@ictys.org ou acessar:www.festivalartistico.net   os interessados podem se inscrever diretamente nos escritórios do ICTYS se localizadas no Jr. Montero Rosas 150, Barranco.

O Instituto Cultural Teatral e Social, organizador do evento, busca refletir a luz e a vida do Evangelho através das distintas expressões artísticas como são a música, o teatro, a literatura, a pintura e a fotografia.