A Sala da Imprensa da Santa Sé anunciou hoje que em resposta ao convite do Presidente da República Turca, Ahmet Necdet Sezer, o Papa Bento XVI realizará uma viagem apostólica a Ankara, Éfeso e Istambul, na Turquia, de 28 de novembro a 1 de dezembro próximos.

Conforme detalha a Sala de Imprensa, o Santo Padre partirá para Ankara na terça-feira, dia 28 de novembro e irá a Esmirna e Éfeso na quarta-feira, dia 29. Na noite desse mesmo dia se dirigirá a Istambul, onde permanecerá até a sexta-feira, 1 de dezembro, dia programado para seu retorno a Roma.

Os detalhes do programa da viagem apostólica do Papa, anunciou a Sala de Imprensa através de um comunicado, serão publicados em breve.

A realização desta viagem tinha sido anunciada já no dia 9 de fevereiro, quando o mesmo escritório informou que Bento XVI tinha aceito o convite oficial feito pelo presidente turco.

A visita do Pontífice coincide com a festividade, em 30 de novembro, do Apóstolo André, irmão de São Pedro e Padroeiro da Igreja de Constantinopla.

A próxima viagem à Turquia será a quinta viagem internacional que Bento XVI realiza.