A Carta da Terra, uma declaração ética redigida e promovida pelo ONGs anti-vida que promove o panteísmo, o aborto e a homossexualidade, será apresentada nesta sexta-feira, dia 13 de outubro na Universidade Católica de Córdoba, um evento no qual participará, via teleconferência, o teólogo liberacionista e ex-sacerdote Leonardo Boff.

A apresentação do controvertido documento é organizada pela Fundação Avina e se realizará no auditório Diego de Torres da Universidade que "acompanha a convocatória" do evento.

Boff é outra das figuras da Teologia da Libertação que recentemente tornou a sair a palestra.

Os últimos dias de setembro, outros representantes da mesma corrente como o teólogo dominicano, Pe. Gustavo Gutiérrez; o Bispo Emérito de São Cristóbal de las Casas, (Chiapas, México), Dom Samuel Ruiz; o teólogo e filósofo da libertação, Enrique Dussel; assim como o frade dominicano brasileiro Frei Betto, reuniram-se em Ávila (Espanha) durante o Congresso Internacional "De Ávila à Espanhola. Um olhar da outra borda", realizado no Real Monastério de Santo Tomás com motivo do V Centenário da morte do Cristóvão Colombo.