Sob o lema "Tua graça me basta", um milhar de pessoas se reunirão no Palácio Municipal de Campo das Nações, em Madri, para celebrar nos dias 14 e 15 de outubro o Encontro Nacional da Renovação Carismática Católica (RCC).

Conforme informa o jornal La Razón, a responsável por comunicação do encontro, Isabel Warleta, assinalou que neste se aprofundará na fé "mediante a ação de graças e a bênção e com uma Missa conclusiva no domingo".

Os organizadores deste segundo encontro acreditam que até ele "se aproximarão em maior número pessoas do País Basco, Andaluzia, Canárias ou Catalunha; em grupos ou por separado".

Ao anunciar o evento, o jornal recordou as palavras de um dos mais conhecidos membros da Renovação, o frade capuchinho e pregador do Papa, Pe. Rainiero Cantalamessa, que assinalou recentemente que "a Renovação não é simplesmente uma espiritualidade mais junto às outras, mas sim é um novo surgimento de um cristianismo originário que era o dos Apóstolos. Acredito que seu objetivo não seja tão setorial quanto de animação da Igreja".