Uma jovem mãe deu à luz no sanitário de um shopping center quando se encontrava no oitavo mês de gravidez. A recém-nascida caiu no vaso sanitário e embora a mãe assustada tenha dado a filha por morta, um policial a salvou do afogamento.

Procurando outra fonte de renda, Héctor José Sánchez, subtenente da Divisão Antimotins da Polícia Nacional do Peru, chegou a um conhecido local de comércio no centro da cidade. Em seu dia de teste, o subtenente escutou o choro da mãe de apenas 19 anos de idade, que repentinamente entrou em trabalho de parto e sem tempo de dirigir-se a um centro hospitalar, deu à luz a sua filha em um dos sanitários do local.

Sánchez narrou à ACI Prensa que ao vê-la ainda envolvida na placenta pensou que estava morta e decidiu socorrer a mãe. Entretanto, escutou um leve choro e viu como "mexia o ombrinho".

O suboficial de 31 anos de idade, explicou que ao tirá-la do sanitário "a envolvi em minha casaca e saí correndo para pegar um táxi, passei uma luz vermelha e a levei ao hospital mais próximo".

A menina foi internada em cuidados intensivos do hospital Emergências Pediátricas, onde pouco a pouco se recuperou.

Sánchez, em que apesar de ter vários filhos, nunca tinha estado em um parto. "Era a primeira vez que via algo assim e não sabia bem o que era, mas quando ouvi o choro compreendi que era uma criaturinha e que terei que fazer tudo para salvar-lhe a vida".

O policial conseguiu o trabalho que procurava na galeria comercial e devido a sua oportuna ação já recebeu a promessa de uma ascensão no corpo policial. Além disso, organizou diversas campanhas entre os proprietários e trabalhadores do local comercial para ajudar a mãe da menina, que também é trabalhadora do lugar, com fraldas, roupa e outros objetos.