O Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Dom Stanislaw Rylko, lançou ontem nesta cidade o concurso para escolher o Hino da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) a realizar-se em Sydney em julho do 2008, com a presença do Papa.

No concurso só poderão participar compositores da Austrália, ao ser este o país anfitrião deste grande evento. O ganhador receberá uma viagem para duas pessoas a Roma, onde o hino será lançado no dia 1° de abril de 2007, durante a celebração do Domingo de Ramos.

O regulamento do concurso estipula que a letra e música devem estar orientadas pelo lema da JMJ, devem ser instrumento evangelizador, e deste modo permitir que sejam facilmente aprendido. O hino deverá estar escrito em inglês com uma estrofe em cada um dos outros idiomas oficiais da JMJ: espanhol, francês e italiano.

O lema da JMJ 2008 se inspira em uma passagem dos Atos dos Apóstolos, "Recebereis a força do Espírito Santo, que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas" (At 1,8). Os organizadores esperam reunir pelo menos meio milhão de jovens neste encontro com o Santo Padre.