O Arcebispo de San Juan de Porto Rico, Dom Roberto González Nieves, pediu não cair na "propaganda ideológica" de quem se aproveita da gravidez de menores para promover o aborto.

O Prelado se referiu ao recente caso de uma menina de dez anos grávida por causa de uma violação. Assinalou que "as notícias predominantemente giraram em torno da curta idade da menor e ao fato de que o progenitor é o padrasto da menor".

"Não devemos cair na propaganda ideológica de reduzir a situação a uma possível terminação de uma gravidez. Quem promove a terminação desta gravidez estão advogando pela destruição de uma vida inocente e indefesa com direito a seguir existindo", indicou.

Dom González assegurou que a Igreja conta com lares para mulheres grávidas dispostos a dar à menina os serviços que necessitar.

"Como Igreja, opomo-nos a que se utilizem esta situações para que se promova o aborto, especialmente em nossos menores. Praticar um aborto nesta menor seria acrescentar um episódio mais neste ciclo de dor e de violência", advertiu.