A Comissão Episcopal de Comunicação Social do Episcopado peruano premiará na próxima sexta-feira, dia 13, os ganhadores do Prêmio Nacional de Jornalismo e Comunicação Social "Cardeal Juan Landázuri Ricketts" 2006 por sua importante contribuição na evangelização do país e a difusão de valores.

Entre os ganhadores desta oitava edição do prêmio se encontram dois jornalistas, duas instituições e dois estudantes de jornalismo que competiram nas áreas de rádio, imprensa escrita e televisão, entre mais de quarenta candidatos.

Na área de rádio profissional, foi ganhador o programa "Prevenção do maltrato infantil", tema da campanha Compartilhar 2005, produzido pelo Cáritas Puno. Nesta mesma categoria, no tema catequético-religioso, o juri decidiu dar o prêmio ao programa "Deixe nascer em seu coração", produzido por Gisella Rivera da Rádio Enmanuel; e ao spot "Ano da Eucaristia" da diocese de Chosica.

Na área de imprensa escrita profissional, no tema catequético-religioso, o trabalho ganhador "Cruzados de hoje" corresponde ao jornalista Sandro Mairata Luque, do jornal La República.

Do mesmo modo, entre os ganhadores, na área televisiva, categoria universitária, figuram também os estudantes Jessica Saavedra e Angelo Gutiérrez, da Universidade São Martín do Porres, pela reportagem "Padre Francisco del Castillo; exemplo de amor aos pobres".

Por outro lado, nesta ocasião, as Placas de Honra "Cardeal Juan Landázuri Ricketts", serão outorgadas ao Pe. Clemente Sobrado, por seu trabalho evangelizador através dos meios de comunicação; e ao programa televisivo "Costumes", em mérito a seu esforço permanente para destacar os valores e riquezas do povo peruano.

O prêmio "Cardeal Juan Landázuri Ricketts" é um reconhecimento ao esforço dos comunicadores sociais por promover a paz, justiça, fraternidade e solidariedade; através de seu trabalho. A premiação existe desde 1978.