O Ministro do Interior, Giuliano Amato, afirmou no Senado que o seqüestro aéreo perpetrado por um jovem turco não deve atrapalhar a segurança do Papa Bento XVI durante sua viagem a Turquia a fins de novembro próximo.

"Todos tínhamos em mente a visita do Papa a Turquia", assinalou Amato durante uma sessão do Senado, a que foi para informar os pormenores do seqüestro do Boeing 737 do Turkish Airlines com 113 pessoas a bordo.

"Em relação a essa visita, que certamente apresentará delicados problemas de segurança, é difícil ver neste episódio (o seqüestro aéreo) nada que agrave estes problemas de segurança", indicou.

Segundo o Ministro, o fato "deixou ver o bom funcionamento de nosso sistema de prevenção e segurança".

Suspenso ginecologista que denunciou aborto ilegal

CÁDIZ, 05 Out. 06 - Um ginecologista do Hospital Ponta Europa de Algeciras foi suspenso pela direção deste centro logo depois de denunciar que a uma paciente, cuja identidade ainda se desconhece, tinha praticado um aborto ilegal.

Segundo o Jornal de Cádiz, que também não revelou a identidade do médico, este apresentou um escrito à gerência do hospital, solicitando que se investigue o caso de uma paciente em que existe a possibilidade de que "atuou-se à margem da legislação vigente".

O ginecologista pede se esclareça o caso e se atue se assim for conveniente. Entretanto, tal como confirmou a área sanitária do Campo de Gibraltar, optou-se por suspender o médico.

O mencionado jornal indicou que o aborto foi feito apesar do bebê ter mais de 22 semanas de gestação, quer dizer, além do prazo no qual a lei permite realizar esta prática.

O argumento utilizado por quem realizou o aborto foi que o não nascido apresentava má formações. Entretanto, "depois da operação, o relatório de anatomia patológica determinou que o bebê estava em perfeitas condições". Agora a família estuda empreender ações legais.