O Papa Bento XVI reiterou uma vez mais a importância de promover o diálogo entre as culturas e religiões, particularmente entre Cristianismo e Islã, e rechaçar toda forma de terrorismo.

Depois do Santo Padre receber nesta manhã o Presidente da República Federal da Áustria, Heinz Fischer, a Sala de Imprensa da Santa Sé emitiu um comunicado no qual dá a conhecer que ambos dialogaram sobre "temas de especial importância no atual contexto mundial, como a promoção do diálogo entre culturas e religiões, em particular entre Cristianismo e Islã, e o rechaço de toda forma de terrorismo".

Do mesmo modo, informa o comunicado, durante o encontro se falou "sobre a presença e a atividade da Igreja Católica na sociedade austríaca e manifestaram sua satisfação pelas boas relações bilaterais entre a Santa Sé e a Áustria e pela sintonia existente sobre o tema da identidade cultural e espiritual da Europa".

Por último se informa que o Pontífice aceitou o convite oficial que o Presidente lhe renovou hoje de visitar o Santuário Mariano de Mariazell em 2007.