O Bispo de Tarazona, Dom Demetrio Fernández González, lembrou que ao rezar o Rosário quem ora escuta sempre a Deus, que nos mistérios da vida de Cristo fala e responde através de Maria.

Em uma carta publicada no mês do Rosário intitulada: Eu também rezo o rosário, e você?, o Prelado indicou que toda oração não é tal quando se converte em um monologo, posto que nela deve haver sempre abertura a Deus através da atenta escuta.

"No rosário há escuta da Palavra de Deus, há contemplação, há louvor e petição, há comunhão com toda a Igreja orante. Mas tudo isto é impossível, se não haver amor. Para rezar o Rosário, terá que amar, e o mesmo Rosário se converte em alimento e estímulo desse amor a Deus e aos homens", anotou.

Acrescentou que o Rosário é como a oração do coração, que sintoniza com o coração de Maria na contemplação dos mistérios de Jesus e que portanto é sempre uma escola de vida cristã.

Dom Fernández exortou também a todos os espanhóis a aproveitar o mês do Rosário para convidar todos a rezar esta "magnifica oração, não só singela mas também eficaz".