De 29 de setembro a 1 de outubro se realizou, na sede das Obras Missionárias Pontifícias de Buenos Aires, a reunião do Conselho Executivo da Organização Mundial de Antigos Alunos e Alunas do Ensino Católico (OMAAEEC).

A OMAAEEC é uma instituição criada em 14 de outubro de 1967 em Roma (Itália) no marco do 3º Congresso Mundial do Apostolado Secular. Seu objetivo é estimular a colaboração entre seus membros "dentro do espírito e os valores que são fruto do fundamento cristão". Também busca "favorecer o estudo" e promover os ensinamentos da Igreja, especialmente em matéria de educação e liberdade de ensino.

Entre os expositores se destacam o presidente da Sociedade Argentina de Direito Canônico, Pe. Carlos Baccioli; o membro do Diálogo Argentino, Humberto Terrizano; a vice-presidenta da Confederação Argentina de Ex Alunos da Educação Católica, Felipa María De Abajo, entre outros.

No dia 2 de Maio de 1989 a OMAAEEC foi admitida pela Santa Sé como Organização Internacional Católica. Atualmente conta com associações locais nos cinco continentes.