Um centro de atendimento a mães gestantes abriu um processo contra uma conhecida clínica abortista desta cidade por propaganda enganosa, devido a que se promove como uma "alternativa ao aborto" para captar mulheres grávidas que não desejam abortar.

Expectant Mother Care (EMC) denunciou que as clínicas abortistas de nome "Dr. Emily" estão fazendo propaganda ilegal como uma "alternativa ao aborto" em clara violação da lei estatal. "O consumidor não pode ser enganado com semelhante falsidade", afirma Chris Slattery, fundadora do EMC  em entrevista concedida à agência Cybercast News Service.

Os diretórios telefônicos na cidade de Nova Iorque dividem os serviços relacionados com o  aborto em duas seções: "Centros de aborto: Negócios que realizam abortos ou que derivam a negócios que os realizam" e "Alternativas ao aborto: Negócios que dão informação e/ou assistência sobre alternativas ao aborto. Não realizam abortos nem dão informação ao respeito". as clínicas "Dr. Emily"  fazem propaganda em ambas as seções.

"A intenção destas clínicas abortistas é chegar à mãe confundida e estressada e lhe proporcionar só as ‘alternativas’ que elas oferecem, que são diversos tipos de aborto, não alternativas ao aborto". explica a fundadora do EMC e acrescenta que  "inclusive copiaram muita de nossa publicidade para fazê-lo".