Quatro mil jovens católicos entre 18 e 35 anos se reunirão na cidade de Birmingham entre 14 e 15 de outubro para um grande encontro de fé, oração e celebração de fé, no que constitui o maior evento dos últimos 25 anos realizado na Inglaterra e Gales.

O evento, que tem como lema "Encontra-o, tome-o para si e vive", irá se realizar em Birmingham Arena. Para esse fim de semana se programaram momentos de oração, palestras, jogos e conferências, entre outras atividades. Para o encerramento do encontro, o Arcebispo de Westminster e Presidente da Conferência Episcopal da Inglaterra e Gales (CEIG), Cardeal Murphy O'Connor, celebrará uma grande Missa.

Este fim de semana servirá, conforme explicam os organizadores, para sublinhar a importância da Palavra de Deus na vida de cada jovem. Para Helen Bardy, administradora de Serviços Católicos para a Juventude da CEIG, "Birmingham não é apenas uma oportunidade para que os jovens se encontrem e dêem testemunho de sua fé, também servirá para ‘desafiar’ a Igreja, do mesmo modo em que a Igreja desafia os jovens com uma proposta de fé".

Entre os oradores que se farão presentes neste fim de semana estarão Dom Ambrose Griffiths, Bispo Emérito de Hexham e Newcastle, o Pe. Glenn Murray que dissertará sobre a Eucaristia, o Arcebispo de Birmingham, Dom Vincent Nichols, que tratará o tema da fé e a cultura; e o Cardeal O'Connor. Espera-se também uma mensagem do Papa Bento XVI.