O Arcebispo do México, Cardeal Norberto Rivera Carrera entregou as medalhas "Fra Angélico" a 14 restauradores da Catedral Metropolitana que com seu trabalho evitaram sua ruína.

As medalhas outorgadas a 13 mexicanos e um espanhol som um reconhecimento da Igreja Católica no México às pessoas que se destacaram por seu trabalho na pesquisa, a criatividade, a restauração, a recuperação e a difusão da arte sacra no país.

A medalha "Fra Angélico", criada pela Comissão de Liturgia da Conferência Episcopal Mexicana (CEM) para reconhecer às pessoas que se distinguiram nas diocese mexicanas por seu trabalho na arte sacra, foi entregue a dois arquitetos, sete engenheiros e cinco artistas.

Do mesmo modo, a Comissão de Liturgia da CEM recomendou catalogar as obras de arte em toda a República, ministrar cursos que impeçam o roubo de arte sacra, pôr em prática o Plano Nacional de Catedrais e acrescentar as relações com as instâncias governamentais que colaboram com o resguardo da arte sacra.

Fra Angélico é o padroeiro de todas as artes nobres, especialmente dos pintores. O grande artista pictórico foi beatificado pelo Papa João Paulo II em 8 de julho de 1983.