O Secretário Geral da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), Dom Odilo Pedro Scherer, afirmou que aprovar o projeto de lei que procura legalizar o aborto no Brasil "seria desastroso para o Estado".

O Bispo Auxiliar de São Paulo explicou durante uma recente visita à sede da Agência "Ajuda à Igreja que Sofre" (AIS), que se este projeto de lei chegar a ser aprovado pelo congresso brasileiro, praticamente estaria legalizando o aborto em todos os casos, desde a concepção até o momento do nascimento.

O Prelado lembrou que "a primeira tarefa do Estado é a de respeitar e defender a vida humana. Do mesmo modo, o Estado deve apoiar a família, e não destrui-la".

Em relação às eleições de 1 de outubro no Brasil, Dom Scherer fez uma relação de assuntos urgentes e sérios que o governo terá que dirigir, "principalmente desafios sócio-econômicos como o emprego e uma distribuição mais justa das rendas a fim de combater e vencer a pobreza. Igualmente problemas próprios das grandes cidades, como educação, saúde e violência".

O Bispo Auxiliar de São Paulo pediu ao AIS que continue apoiando os esforços para defender a vida no Brasil, ao mesmo tempo que agradeceu a generosidade de todos os benfeitores e seu compromisso com a Igreja, especialmente nos lugares onde sofre perseguição ou enfrenta necessidades materiais e espirituais.