O Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani, recordou aos peruanos que a Missa dominical é o centro de cada semana e respirou a participação das famílias em sua celebração.

"A Missa é o centro da semana, da família peruana e onde giram todos nossos desejos e ilusões, um sentir que talvez muitos já perderam, mas que poucos valorizam como o grande e único remédio para todos nossos males, o procurar de novo o amor de Deus para que a humanidade deixe a escuridão em que se encontra", indicou o Cardeal.

Ao celebrar a festa da Virgem das Mercês, Padroeira das Forças Armadas, o Cardeal Cipriani pediu deixar de lado o egoísmo e recordou que "o problema do mundo de hoje é essa surdez pela qual não queremos escutar Jesus".

O Arcebispo de Lima sustentou que "agora que se aproxima o mês de outubro e que temos o Senhor dos Milagres pelas ruas de Lima, é o melhor momento para a conversão, para que nós tiremos do coração a desordem que se origina da inveja, a cólera e a moleza, que o Senhor nos ajude a nos converter e que juntos descubramos que bonita é a vida se a vivermos por amor".