A Santa Sé apresentou oficialmente o Congresso Mundial de Televisões Católicas que se celebrará em Madri de 10 a 12 de outubro de 2006 e que reunirá 250 operadores de televisões católicas ou de inspiração católica para dialogar sobre o papel e missão da televisão.

Dom John P. Foley, Presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, explicou que o objetivo deste congresso é refletir sobre "a natureza do fenômeno televisivo, estudar as oportunidades que se oferecem à Igreja e avaliar as possibilidades de colaboração entre estas iniciativas, articulando-as entre elas do melhor modo".

Os 250 participantes trabalham em ambientes televisivos, produtoras católicas, comissões episcopais de comunicação social e representantes de faculdades de ciências da comunicação de universidades de vários países.

O Presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais disse que também é necessário tratar sobre "temas muito práticos, como os aspectos econômicos e administrativos da indústria televisiva, a profissionalidade da equipe, a qualidade e variedade dos programas, a qualidade da informação e as possibilidades oferecidas pelas mudanças tecnológicas".

Mais informações sobre o evento estão disponíveis em: http://www.worldcongresstv.com