A associação católica VE Multimedios abriu novamente as inscrições para o curso virtual "Preparação para a V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe", que será ditado através do programa educativo Cirilus.net, sistema que permite que através de uma metodologia de estudos virtuais, muitas pessoas acessem aos conteúdos em diversas partes do mundo.

O Secretário Geral do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM) e Bispo de Reconquista, Dom Andrés Stanovnik, lembrou em uma entrevista concedida a VE Multimedios, a importância da preparação e a formação do povo para este importante evento convocado pelo Papa Bento XVI, por ser este processo de participação "um processo de conversão" que leva os cristãos a "pensar em toda a identidade de sua fé, em ser discípulos e missionários em Jesus Cristo".

O curso, que foi adaptado de uma versão presencial que o CELAM realizou em Bogotá, já foi ditado em outra ocasião pelo Cirilus e com a participação de estudantes de diversos países da América Latina. Nesta segunda versão, além da utilização do material original, adicionaram-se recursos áudio-visuais, como uma entrevista completa ao Dom Stanovnik sobre os motivos pelo quais o Papa convocou à reunião e os temas que vieram sendo trabalhados nas conferências episcopais, diocese e paróquias da América.

As inscrições para o curso encerram no dia 11 de outubro, dando início no dia seguinte com as aulas. Para conhecer mais a respeito da temática, professores e material de trabalho visite a  página www.cirilus.net