Procurando responder aos desafios da evangelização da cultura, o Centro de Estudos Católicos (CEC) desenvolve na cidade peruana da Arequipa um intenso trabalho de capacitação e formação em diversos temas atuais, através de palestras, capacitações, conferências e vídeo conferência, que abordam temas atuais de uma perspectiva católica.

Nesta cidade o CEC apresentou uma vídeo conferencia com o Prêmio Nobel de Economia de 1998, Amartya Sen, junto com uma oficina sobre Direção de Empresas e Gestão do Talento Humano.

Além disso, iniciou um ciclo de bate-papos sobre temas ambientais, com temas como "A responsabilidade ambiental", problemáticas que são abordadas desde seu componente cientista até a responsabilidade e relação do homem com a natureza.

Ao mesmo tempo com estas atividades, o CEC ditará em Lima o colóquio "Pena de morte: uma aproximação legislativa e ética em perspectiva", onde peritos em temas constitucionais e de bioética explicarão as implicâncias que teria a aprovação de um projeto de lei que busca impor a pena de morte para quem incorrer no delito de violação a menores de idade. As palestras se realizam em diferentes pontos da cidade nas quartas-feiras, 20 e 27 de setembro.

O CEC é uma associação cultural comprometida com a tarefa de construir uma cultura plenamente humana, através da formação de círculos de estudo e pesquisa, foros de reflexão e discussão, geração de redes e outras iniciativas que, trabalhadas de um reto diálogo entre fé e razão, iluminado do Evangelho. Na atualidade a associação está presente neste momento na Argentina, Brasil, Peru, Equador, Colômbia e Chile.

Para conhecer mais sobre o CEC visite a página www.cecperu.com