Mais de 600 jovens estudantes participaram neste final de semana da 27° edição do Congresso de Estudantes Católicos CONVIVIO, que se converteu em uma importante instância de reflexão sobre a fé e de participação em projetos sociais católicos.

Sob o lema "E vocês, quem dizem que sou Eu?" – passagem do Evangelho dominical–, os estudantes meditaram sobre a necessidade de uma vida cristã coerente desde sexta-feira, dia 15, até o domingo, 17 de setembro.

Conforme explicaram os organizadores, em diálogos, painéis e diversas atividades, os estudantes foram "renovando seu desejo de seguir mais de perto o Senhor Jesus, e de modo especial, transmitir sua experiência de encontro a seus coetâneos".

O CONVÍVIO teve momentos de intensa oração, em especial as constantes visitas ao santíssimo que fizeram os jovens estudantes ao longo do encontro.

O CONVIVIO 2006 terminou com uma celebração Eucarística à qual foram junto com os rapazes e garotas participantes seus pais e familiares. Ao concluir o tradicional encontro de estudantes católicos, os jovens estudantes se inscreveram em diversos projetos e iniciativas de promoção social, com o fim de levar seu compromisso cristão à vida cotidiana.

Os jovens limenhos –que cursam os últimos anos de educação secundária– acolheram neste ano delegações de países vizinhos como o Equador e Colômbia. Na próxima semana se realizará o CONVIVIO em Santiago de Guayaquil, e em outubro se realizará em Santiago do Chile.