Do 3 aos 10 de novembro se realizará em Guadalajara o Segundo Festival Internacional de Cinema Terceiro Milênio, titulado "As Histórias caladas da Migração".

O evento é organizado pelo Arcebispado de Guadalajara, Valora A.C. e de L’Ente Dello Spetacolo (Itália), a pedido dos Conselhos Pontifícios para a Cultura e das Comunicações Sociais.

O festival internacional, que também se realizará na capital italiana, tem entre seus objetivos promover cinema de qualidade "que proponha cultura e valores universais", aqueles que fazem ao homem autenticamente "livre, entregue, dialogante".

Do mesmo modo, procura fomentar "o diálogo e a comunhão entre os homens", assim como "projetar filmes que não se reduzam à banalidade do sexo, a violência gratuita ou o simples aborrecimento da vida; investindo força e energias para empreender uma ação educadora".

De acordo ao programa, cada dia haverá durante a manhã um foro com a participação de diretores, produtores, atores e críticos de cinema. Pela tarde e noite se realizará o concurso com a projeção das longas-metragens e curta-metragens inscritos.

Para maior informação pode ingressar em http://www.tercermileniofilmfest.com