Os organizadores da Jornada Mundial do Rosário convidam "a todos os movimentos religiosos e laicos" a unir-se à reza do Santo Rosário, que se realizará como todos os anos o terceiro sábado de outubro em diversos países.

"Convidamos a todos os movimentos religiosos e laicos para que juntos com seu pároco, bispo ou autoridade eclesiástica, organizem a reza do Santo Rosário em lugares públicos aonde se possam somar centenas ou milhares de fiéis em oração. Vivamos intensamente esta Jornada Mundial do Rosário", assinalam os organizadores.

Indicam que os fiéis se unirão para pedir "que floresça o amor nos seres humanos, pela paz do mundo, a vida e a família, pelos no-nascidos", o Papa, os sacerdotes e as vocações sacerdotais e religiosas.

As jornadas se iniciaram em outubro de 1996 com motivo do 50 aniversário da ordenação sacerdotal do Papa João Paulo II. A iniciativa nasceu no México e no primeiro ano se estendeu a outros 19 países. Para o ano 2000 a Jornada Mundial do Rosário acontecu em mais de 140 países.

Para maior informação  pode ingressar no sítio Web: http://www.churchforum.org/rosario/