De 16 a 19 de setembro, o reconhecido teólogo e físico especialistao da equipe do Observatório Vaticano, Padre Manuel Carreira, oferecerá um ciclo de conferências em Lima.

O sacerdote espanhol trabalhou em vários projetos de desenvolvimento tecnológico na área aeroespacial, financiados pela Nasa, obteve a licenciatura em teologia, um doutorado em física, e desenvolveu uma tese sobre os raios cósmicos.

A primeira conferência de Padre Carreira será no sábado 16 às 10h na  Faculdade de Teologia Pontifícia e Civil de Lima sobre o tema “a Eucaristia e o dinamismo do amor”.

No dia seguinte por motivo do Encontro de Universitários Católicos, organizado pela Pontifícia Universidade Católica do Peru, o Presbítero falará sobre “A verdade, beleza e bem”.

Do mesmo modo, na segunda-feira, dia 18, o membro do Observatório Vaticano dissertará sobre “a Bioética” na Universidade São Ignácio de Loyola e sobre “A origem do Universo e do homem” na Paróquia do Bom Pastor do distrito limenho de Los Olivos.

O Padre Manuel Carreira nasceu na Galícia e desde 1957 vive nos Estados Unidos. Atualmente é professor de Física na John Carroll University e de Filosofia da Natureza na Universidade de Comillas.