“Contra a crença popular, a anticoncepção não é a resposta para reduzir o número de abortos”, afirmou Joseph M. Scheidler, Diretor Nacional da Pro-Life Action League, com sede em Chicago.

A organização realizará nos dias 22 e 23 de setembro uma conferência nacional que servirá para explicar que esta teoria da anticoncepção é uma mentira. Os oradores participantes na anticoncepção não é resposta”, centrarão-se no impacto desta prática anti-vida na cultura, seus efeitos nas mulheres, homens e casais.

Entre os participantes desta conferência estão  Lionel Tiger, do Departamento de Antropologia da Rutgers University; a autora Jennifer Roback Morse e o demografista Andrew Pollard, Diretor do Serviço de Inteligência do Northampton, Inglaterra.

O evento começará com uma apresentação sobre fracasso dos programas de educação sexual e uma análise da aproximação do protestantismo à anticoncepção durante o século XX.

Entre os apresentadores programados para o sábado, dia 23, destaca o Pe. Thomas Euteneuer, Presidente de Vida Humana Internacional.

Para maior informação sobre este evento, acesse o site: http://www.prolifeaction.org/cinta

Para ler um breve resumo das conferências do evento, acesse: http://www.prolifeaction.org/cinta/teleseminars.htm